segunda-feira, 31 de maio de 2010

II Expedição da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Ipanema



Para a comemoração da Semana do Meio Ambiente o Instituto Interagir Projetos e Pesquisas realizará a palestra “Caracterização Ambiental da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Ipanema”. O Instituto, sediado em Ipatinga, desenvolve projetos e pesquisas nas áreas de meio ambiente, social, cultural e educação. Hoje conta um grupo de profissionais multidisciplinares, que trabalham com projetos na Região Metropolitana do Vale do Aço. Na ocasião da palestra também será feito o lançamento da II Expedição da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Ipanema.
A primeira edição da Expedição pela Bacia do Ribeirão Ipanema foi realizada em novembro de 2009, obtendo ótima repercussão nas áreas de pesquisa ambiental do município e da região.
Como resultado desta primeira expedição foi produzido um diagnóstico da área de estudo através da aplicação de questionários em sete sub-bacias obtendo dados socioeconômicos, ambientais e de saúde. Esses dados foram abordados pela equipe do Instituto Interagir em parceria com universitários e professores da FAMEVAÇO - Faculdade de Medicina do Vale do Aço e universitários da Unileste-MG.
O lançamento da 2ª. edição da Expedição pela Bacia do Ribeirão Ipanema e a palestra ocorrerão dia 2 de junho, às 18:30 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Ipatinga. Para maiores informações: 31.8606-1419.

Foto: grupo de congado do Ipaneminha, área rural de Ipatinga durante a I Expedição da Bacia do Ribeirão Ipanema (acervo do Instituto Interagir).

Nenhum comentário:

Postar um comentário