quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Ipatinga - Grupo cultural é contemplado com Ponto de Leitura

O Grupo Cultural Roda Viva, com sede no município de Ipatinga teve projeto contemplado pelo programa “Ponto de Leitura”. Em sua primeira edição, o programa, com recursos provenientes do Ministério da Cultura, priorizou as iniciativas culturais que visam “fortalecer, estimular e fomentar a leitura”.
Este é o caso da biblioteca do Grupo Roda Viva. Porém, conforme Klinger Marcelo de Jesus, um dos membros do grupo, ao ser aberto o edital para o programa , a instituição se inscreveu sem maiores pretensões. E, ao ser publicado o resultado, tiveram uma grata surpresa, tendo a biblioteca contemplada com mais de 600 publicações em livros, três pufes, um computador completo com impressora, mesa e cadeira, duas estantes, além de enciclopédias e filmes educacionais em meio digital (DVD’s).
A biblioteca do Grupo Cultural Roda Viva existe há mais de nove anos e, conforme Klinger, se constitui na única biblioteca comunitária do Bom Jardim (um dos bairros mais populosos de Ipatinga). A formação deste importante espaço de leitura e pesquisa foi gradativa. Tudo começou com a doação de livros por moradores do bairro à instituição.
No ano de 2008 o grupo foi contemplado com um projeto de incentivo à leitura, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. E, posteriormente, a biblioteca foi selecionada pelo projeto “Biblioteca Sempre Um Papo”, que contou com renovação e ampliação de seu acervo, além da capacitação de seus voluntários para a promoção do incentivo ao hábito da leitura.
A biblioteca funciona na sede do Grupo Cultural Roda Viva, no bairro Bom Jardim, de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 16:00 horas. Maiores informações pelo telefone da sede do grupo: (31) 3821.9128 ou pelo blog: http://festivalrodaviva.musicblog.com.br


FESTIVAL RODA VIVA ACONTECE EM SETEMBRO

O já tradicional Festival Cultural Roda Viva acontece nos dias 11, 12 e 13 do mês de setembro, com o título "Cultura & Valorização da Vida". Mais informações pelo blog do Roda Viva ou pelo telefone (31) 3821.9128.

Nenhum comentário:

Postar um comentário