quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Entre Folhas - 1ª Conferência Municipal de Cultura

ENTRE FOLHAS - Foi realizada no município, no dia 10 de agosto, a 1ª Conferência Municipal de Cultura. O objetivo foi produzir debate cultural e criação de ideias, por
parte da população em parceria com o governo. Foram eleitos os dois delegados que representarão o município nas próximas conferências, estadual e nacional de cultura. No mesmo encontro, foi aprovado o regimento interno, e apresentados os eixos e sub-eixos.
O tema do evento foi “Construindo uma Política Pública de Cultura”, e a conferência trouxe quatro eixos temáticos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura, Produção Simbólica e Diversidade Cultural, Cidadania e Direitos Culturais, Cultura e Desenvolvimento.
O evento contou com a apresentação do grupo teatral: Adoradores Radicais, com um jogral (escrito por Josiene Kelita - Ieiê), música ao vivo com Claudia da Silva; grupos de trabalho; apresentação artística com Thays Silvia, que dançou: “Eterno aprendiz” de Gonzaguinha.
Estiveram no encontro, o prefeito Edson Rogério da Silva, as secretárias Maria de Lourdes Pelizari (Educação), Giovânia dos Santos Vieira (Meio Ambiente e Agricultura); Vinícius de Sousa Faria (conferencista); Grazielle Gonçalves de Oliveira (Departamento de Cultura, Esporte, Lazer e turismo); Ângela Pereira Ferreira (gestora municipal de convênios); Rosângela do Carmo e Silva (diretora do E.E. Dr. José Augusto); Leiliane Márcia da Silva (diretora do CMEI) e Rafael do Lau (vereador). (Fonte: Diário das Gerais)