terça-feira, 6 de agosto de 2013

FESTA DA AMIZADE NA FAZENDA DA VARGEM

Nova Era


A Prefeitura Municipal de Nova Era realizou em julho a “Festa da Amizade de Nova Era”. O evento aconteceu no cenário da Fazenda da Vargem, que após muitos anos sem destaque volta a fazer parte do circuito de eventos do município com atrações diversificadas. A Festa contou com o apoio da Nova Era Silicon.
A 1ª edição da Festa antes com denominação de Feira da Amizade ocorreu em 1979. Evento que nasceu do espírito solidário da comunidade novaerense com objetivo de arrecadar recursos para ajudar famílias vítimas da enchente naquele ano. Da 2ª edição, já realizada na Fazenda da Vargem, até a sua última edição, o objetivo foi priorizar a arrecadação de recursos para ajuda social no município.
A programação da Festa da Amizade de Nova Era foi a seguinte: Dia 11/07 às 14h: Abertura Oficial – Inauguração do Paiol; Exposição: “FEANE – Velhos Tempos... Novos Dias”. Dia 12/07 às 20h30: Orquestra Sinfônica de Minas Gerais; às 22h30: Rodrigo Borges e Gabriel Guedes – homenageando os 40 anos do Clube da Esquina. Dia 13/07 às 21h: Show de Frejat; às 22h30: apresentação de Mário e Banda. Dia 14/07 de 10h às 18h: “FEANE Infantil – Oficina de brincadeiras” (pintura de rosto, pula-pula, piscina de bolinha e recreação); de 10h às 18h: Exposição: “Nova Era Fazendo Arte”; 11h: Encontro Novaerense Ausente, com Almoço Beneficente; 13h: Missa da Amizade na Capela da Fazenda da Vargem; 15h: Banda Sem Registro; 17h: Banda Odilara.
Para este ano de 2013, a Prefeitura Municipal de Nova Era objetivou dar continuidade ao espírito solidário que se fez presente nas edições passadas e todas as atrações foram de “porteiras abertas” ao público. Neste sentido, o novaerense efetuou a troca de ingressos por 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) nos Postos de troca. Na Festa de Nova Era foram arrecadadas quase 5 toneladas de alimentos, doados a uma dezena de entidades beneficiadas.