quarta-feira, 25 de maio de 2011

Entre Folhas_ Conselheiros participam de oficina sobre Patrimônio Cultural


O novo Conselho do Patrimônio Cultural do município de Entre Folhas foi nomeado em 28 de abril deste ano. Em sua primeira reunião, no dia 10 de maio, seus membros tomaram posse e participaram da oficina “ICMS Cultural – a preservação do Patrimônio Cultural em nível local”.
Realizada pela Oca Arquitetura e Patrimônio Cultural, a oficina é ministrada geralmente quando é formado um novo conselho nos municípios em que a empresa atua. O objetivo é esclarecer e nivelar o conhecimento de todos os membros em relação ao trabalho de preservação do patrimônio local. A oficina se inicia com uma apresentação introdutória do tema e o conceito de patrimônio, seguida de esclarecimentos acerca dos mecanismos de proteção e das normas para o ICMS Patrimônio Cultural.
Para Ângela Pereira, presidente do Conselho de Patrimônio Cultural de Entre Folhas, a participação dos novos conselheiros na oficina foi de grande importância, pois o trabalho de preservação do Patrimônio Histórico e Cultural do município é bem recente. “Os conselheiros tiveram a oportunidade de conhecer e saber que através da sua participação voluntária e efetiva o município terá condições de receber o incentivo do ICMS Cultural e, ao mesmo tempo, resgatar a história de Entre Folhas através de inventários, tombamentos e registros de patrimônios materiais e imateriais, entre outras ações”, conclui Ângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário