terça-feira, 2 de agosto de 2011
Nova Era comemora recuperação de seu patrimônio
A sede da Fazenda da Vargem, um dos mais importantes bens culturais do município de Nova Era, acabou de passar por intervenção de restauro. Para comemorar sua recuperação, a prefeitura organizou uma série de eventos e festividades. Um selo comemorativo foi lançado em homenagem à fazenda, além de cartão postal com fotos da sede já restaurada e um folder com sua história e fotos antigas. No dia 15 de julho o espaço recebeu uma apresentação teatral, além do Festival de Bandas Cover (Creedence Cover, Anthology e It’s Only Rolling Stones), todos com entrada franca.
As comemorações culminaram com um show do cantor Zé Ramalho no dia 16 de julho, além de show com a banda Cem Registro, da região. O evento contou com o apoio da empresa Nova Era Silicon e a entrada correspondia a 1 quilo de alimento não perecível. Com o grande sucesso do evento, a prefeitura conseguiu arrecadar mais de 7 toneladas de alimentos para entidades de assistência social do município.
A população recebeu com muita alegria a reabertura da fazenda. Erguida na primeira metade do século XIX, a Fazenda da Vargem foi no passado um grande centro produtor de alimentos e também referência comercial e ponto de parada de tropeiros. Em 1977 passou a integrar o patrimônio público municipal e em 2005 foi tombada pelo seu valor histórico, simbólico e afetivo.
O evento culminou com o show do cantor Zé Ramalho. Muitos relembraram os tempos da tradicional FEANE – Festa da Amizade de Nova Era, que ocorria anualmente na fazenda e atraía muitas pessoas de toda a região. A partir de agora a festa não ficará somente na memória dos novaerenses e população da regiào, pois com a reabertura do espaço, ela volta ao calendário oficial de eventos do município, trazendo anualmente grandes nomes da música popular brasileira no mês de julho.
Fotos: eventos de comemoração da recuperação da Fazenda da Vargem: celebração e show de Zé Ramalho, que atraiu grande público (fonte: Prefeitura Municipal de Nova Era).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário